Arquearia (궁도)

O tiro com arco (arquearia) tem sido utilizado desde a antiguidade na Coreia como uma das principais artes marciais da nobreza. Mesmo hoje em dia, é uma modalidade importante dos Jogos Nacionais na Coreia.

Fonte: Museum.go.kr

De acordo com as pesquisas arqueológicas, a arquearia já era usada pelo povo na era paleolítica. Assim, no início, foi inventado como uma ferramenta para se obter alimentos, depois evoluiu para a defesa e arma de guerra e, com a introdução de armas de fogo, sua função foi alterada para ser uma prática esportiva.

Fonte: edaily.co.kr

Na Coreia, historicamente, o arco foi considerado uma das armas mais importantes, e o tiro com arco era a arte marcial mais popular que se espalhou entre a população em geral.

Fontes:

  1. CONSULADO Geral da República da Coreia em São Paulo. [República da Coreia] CULTURA TRADICIONAL 상세보기 | Informações Gerais. São Paulo, 17 fev. 2020. Disponível em: https://overseas.mofa.go.kr/br-saopaulo-pt/brd/m_6208/view.do?seq=755192&page=1. Acesso em: dez. 2022.
  2. 활쏘기, 《단원 풍속도첩》 | 국보·보물 검색. Disponível em: <https://www.museum.go.kr/site/main/relic/treasure/view?relicId=531>. Acesso em: dez. 2022.
Continue explorando

Artigos relacionados

Ritos – Funeral (장례)

Os ritos fúnebres referem-se a todos os procedimentos cerimoniais para tratar um morto. Como os coreanos antigos tinham uma visão da vida após a morte,

Ritos – Nascimento (출생)

Uma corda “tabu” (Geumjul 금줄) é uma corda feita de palha, que acreditam ter a força de dividir espaços, e é pendurada na porta de

Taekwondo no Brasil

No ano de 1969, o presidente da International Taekwondo Federation (ITF), Choi Hong-hi, recebeu um convite do presidente Médici, para visitar o Brasil. O presidente